UM DIA HISTÓRICO PARA OS SULISTAS

Por Joacir Dal Sotto *

A história não é feita apenas por venerarmos tudo o que um dia aconteceu de maravilhoso, escrevemos um novo futuro quando respeitamos os nossos antepassados, mas principalmente quando queremos deixar um legado para nossos filhos.

Dia sete de outubro de 2017 estaremos realizando mais um Plebisul. A pergunta é simples, a resposta talvez não, e dessa forma é que estamos realizando um trabalho que dura décadas, um trabalho de conscientização e de debates sobre a importância e a possibilidade de formarmos um País através dos três estados sulistas (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Além do Plebisul, teremos o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que será encaminhado para as três assembleias legislativas dos respectivos estados, o objetivo do projeto de lei é realizarmos um plebiscito consultivo oficial, para que através dos órgãos legais do Brasil possamos saber da opinião dos sulistas.

Convocamos todos os sulistas para participarem de um dia histórico para o nosso povo. Procure o local de votação mais perto de sua cidade (sulista.org), fique mais bem informado sobre nossas propostas e faça parte de um sonho em fase de materialização.

* Escritor Joacir Dal Sotto, autor do livro Curvas da Verdade, mestrando em práticas transculturais e presidente do movimento O Sul é o Meu País pela comissão de Lages (SC).