Você quer que Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente?

Desde o dia 07 outubro de 2017 o Movimento O Sul é o Meu País têm coletado assinaturas para o projeto de lei entitulado PLIP Plebisul. O projeto de lei tem por objetivo solicitar que as Assembleias Legislativas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande Sul aprovem uma lei de iniciativa popular para que seja realizado um plebiscito fazendo a pergunta do início deste artigo e que foi realizado nas consultas populares Plebisul 2016 e 2017 (veja como foram aqui).

Agora está na hora de começar a recolher as folhas das assinaturas já colhidas. Para isto a Diretoria Nacional do Movimento o Sul é o Meu País solicita que as comissões municipais as encaminhem por correio para uma caixa postal em cada estado. São elas:

PARANÁ – Caixa Postal 24936 – CEP 81200-981 – Curitiba/PR

SANTA CATARINA – Caixa Postal 13039 – CEP 88010-975 – Florianópolis/SC

RIO GRANDE DO SUL – Caixa Postal 44 – CEP 93220-971 – Sapucaia do Sul/RS

Mas o esforço ainda não terminou, quanto mais assinaturas puderem ser colhidas, melhor.

A democracia permite que UM PORCENTO ( 1% ) de eleitores do  Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná possam apresentar projeto de lei de iniciativa popular estadual, na forma estabelecida nas Constituições Estaduais e sob proteção da Constituição Federal.

São 83.390 mil eleitores do Rio Grande do Sul distribuídos com percentual mínimo de 1% (um porcento) em 50 (cinquenta municípios); 78.724 mil eleitores do Paraná distribuídos com percentual mínimo de 1% (um porcento) em 50 (cinquenta municípios) e  49.851 eleitores de Santa Catarina distribuídos com percentual mínimo de 1% (um porcento) em 20 (vinte) municípios.

Todas as informações sobre o PLIP PLEBISUL podem ser consultadas neste endereço: https://www.sullivre.org/plebiscito/

Os documentos desta ação podem ser obtidos abaixo.

Paraná
Projeto de Lei Lista de Assinaturas

Santa Catarina
Projeto de Lei Lista de Assinaturas

Rio Grande do Sul
Projeto de Lei Lista de Assinaturas

© Sul Livre 2018

© Sul Livre 2018