O Brasil centralizador

Por Joacir Dal Sotto *

O Brasil não anda nada bem. Na realidade desde do tempo da invasão portuguesa é que somos saqueados pelos centralizadores do poder. Foram feitas diversas constituições e cada vez mais aumenta o controle de cima para baixo.
Estamos em ano de eleições, mudaram a legislação trabalhista como se fossem deuses eleitos, que não ouvem mais seus eleitores. Discutem a mudança previdenciária sem ouvirem o trabalhador, na verdade todas as leis ou projetos aprovados nacionalmente são uma troca absurda de favores entre os políticos de Brasília.
Todos estão cansados ao perceberem que o pacto federativo não está sendo modificado. Diante os absurdos do Brasil é que existem movimentos debatendo a possibilidade de emancipação política e administrativa de diversas regiões.
Queremos um País ao Sul, um País no Sudeste ou talvez um País em São Paulo que é refém de Brasília, um País no Nordeste. Brasília é o câncer dos diversos povos que estão situados na América Portuguesa que é o Brasil.
Como sulistas, convocamos cada sulista para ser sócio do movimento O Sul é o Meu País. Carecemos de representatividade política, somos democráticos e pacíficos, temos décadas de luta pela causa e a autodeterminação dos povos é o direito que cultivamos para que o nosso objetivo seja alcançado.

* Escritor Joacir Dal Sotto, autor do livro Curvas da Verdade e segundo secretário do movimento O Sul é o Meu País.

© Sul Livre 2018

© Sul Livre 2018