Presidente eleito Emilio Glienke e a nova diretoria durante a Assembleia Geral de Lages.

Na tarde do último sábado, aconteceu em Lages/SC a Assembleia Geral Ordinária com o objetivo de eleger a nova diretoria nacional do Movimento O Sul é o Meu País. Tendo como local o salão de convenções do Hotel Map, uma chapa de consenso foi apresentada e eleita por aclamação, tendo na presidência o compatriota Emilio Glienke de Santa Catarina. Os representantes para o Paraná e Rio Grande do Sul também mudaram nesta nova diretoria. O primeiro Vice-Presidente (para o Rio Grande do Sul) passa a ser Douglas Aimoré de São Leopoldo e o segundo Vice Presidente (para o Paraná) é Albino Ercico, de Foz do Iguaçu.

Para os demais cargos foram eleitos os seguintes compatriotas: Secretário Geral, Adilson Vieira da Silveira; 2º Secretário, Joacir Dal Sotto Correia; 1º Tesoureiro, Júlio Rodrigues Zarnitz; 2º Tesoureiro, Walson Conrado Wuerz; Diretor Jurídico, Adelar Bitencourt Rozin; Diretora de Relações Internacionais, Eva Tainá de Freitas; Diretor de Mobilização Estratégica, Júlio César Souza; Diretor de Estatística, Osvaldo Valdemar dos Anjos e Diretor de Comunicação Social, Ivan Barabach.

O presidente Odilon Xavier de Freitas como último ato da sua gestão a frente do Movimento, deu posse a nova diretoria, desejando sucesso aos dirigentes e colocando-se a disposição para contribuir no que for necessário. Como símbolo de posse o novo presidente recebeu das mãos do antigo, uma placa com as seguintes inscrições: “Movimento de Conscientização Plebiscitária O Sul é o Meu País”. Xavier de Freitas ponderou que esperava em breve ver esta Placa sendo usada na sede nacional, que doravante passa a ser na cidade de Pomerode, Santa Catarina, cujo endereço será em breve divulgado pela nova diretoria empossada.

Após empossado, o presidente eleito, Emilio Glienke, usou da palavra para agradecer o apoio e a confiança depositado nesta nova equipe: “Reconhecemos a enorme responsabilidade e convocamos a todos para se manterem unidos em torno da causa, que é grande e justa, porém difícil”, disse.

Confira neste link a Ata oficial da Assembleia: https://www.sullivre.org/ata-de-eleicao-e-posse-da-nova-diretoria-do-movimento-o-sul-e-o-meu-pais/