Por Flávio Leão Gama*

No sábado, 7 de outubro que antecede o “Dia da Criança” você poderá dar ao seu filho o presente mais importante de sua vida – um país novo! Queremos um país como a Suíça, com raríssimos casos de corrupção, pois as leis são votadas diretamente pelo povo. Garanta este futuro para quem você ama.

Não desejamos nos separar do sentimento fraternal que temos com o povo brasileiro. Nosso desejo é de nos separarmos de Brasília, poder central opressor. Estamos convictos que o tradicional sistema representativo de governo nunca funcionou e nunca funcionará pois é inevitavelmente corruptol.

Desejamos a DEMOCRACIA DIRETA e uma união voluntária de Estados autônomos e governada diretamente pelo povo. Portanto, desejamos que o povo de cada estado ou região também conquiste sua independência de Brasília. Todos somos vítimas impotentes neste atual sistema.

Acreditamos que todos os povos dos estados ou regiões brasileiras podem conquistar a independência de forma legal, pacífica, usando a consulta popular e as leis internacionais do Direito de autodeterminação dos povos defendido pela Organização das Nações Unidas (ONU) reconhecida pela constituição brasileira, como lei superior. Tenham certeza que uma Confederação Brasileira, formada por Estados autônomos e fundamentada no modelo suíço, poderá ser o mais próximo possível do paraíso de justiça e prosperidade que sonhamos.

*O autor é empreendedor em Novo Hamburgo/RS