Assembleia Movimento O Sul é o Meu País - Foto Divulgação
Sessão solene na Câmara Municipal de Laguna deverá ter participação de centenas de lideranças, ativistas e simpatizantes do Movimento.

No próximo dia 9 de abril o Movimento O Sul é o Meu País completa 25 anos de existência. Para marcar a data, lideranças e ativistas da organização estão preparando uma série de eventos neste data na cidade histórica de Laguna/SC, município onde foi fundado oficialmente a entidade em 1992.

A programação terá início a partir das 10 horas, quando acontece o primeiro encontro de líderes da mesorregião Sul de Santa Catarina, com palestra, debate, avaliação e planejamento das atividades naquela região. As 12 horas os participantes anfitriões recebem num almoço festivo líderes de outras regiões e de outros estados. As 13h30min a Comissão Jurídica (CJU) do Movimento, juntamente com um grupo de Conselheiros se reunirá para finalizar os Projetos de Iniciativa Popular (PIPs). Nesta reunião, a Comissão Jurídica está incumbida de decidir o que e como será organizado os Projetos de Iniciativa Popular que a organização pretende apresentar nas Assembleias Legislativas Estaduais.

O auge das comemorações ocorrerá na Câmara Municipal de Laguna, onde está sendo organizada uma sessão solene alusiva aos 25 anos. A sessão, aberta ao público em geral, bem como a toda militância do Movimento , líderes, ativistas e simpatizantes, terá homenagens aos fundadores da entidade e lançamento oficial dos PIPs. O ato será finalizado com uma caminhada até a Praça República Juliana, junto a estátua de Anita Garibaldi, que receberá homenagem especial dos ativistas da organização.

Eventos em mais de 400 cidades do Sul

Para comemorar os 25 anos da entidade, as Comissões Municipais do Movimento O Sul é o Meu País, nos três estados, estão programando eventos em mais de 400 municípios do Sul nos dias 8 e 9 de abril. Nestes dias serão promovidas ações de conscientização como panfletagens, adesivaços, colocação de faixas e cartazes em locais públicos, distribuição de panfletos, bem como em muitas cidades os ativistas estão sendo convidados a participar de eventos de confraternização com palestras e debates sobre as propostas da organização.

Transmissão ao vivo via redes sociais

A organização trabalha com a perspectiva de neste dia, fazer uma transmissão ao vivo a partir das 16 horas via facebook em sua página oficial (www.facebook.com/flnbr). A transmissão terá inicio na sessão solene na Câmara de Laguna, finalizando as 18 horas, na Praça República Juliana. Quem quiser acompanhar, basta acessar a fanpage neste horário.