Palestrante Celso Deucher

No próximo sábado, dia 12 de agosto, das 13:15 às 17 horas, o Movimento O Sul é o Meu País promove em Portão/RS, região Metropolitana de Porto Alegre, um curso de formação de Líderes e uma palestra explicativa aberta ao público, tendo como local o salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, Parque Netto. O ministrante do curso e palestrante será o jornalista, professor e historiador Celso Deucher, um dos fundadores da entidade. A organização do evento é da superintendência estadual do Rio Grande do Sul, sob a coordenação de João Paulo Schuch.

Na primeira parte do evento, das 13:15 às 15 horas Deucher tratará com os líderes do Movimento nos municípios e regiões do Rio Grande do Sul, assuntos voltados ao exercício da liderança com especificidade nas questões do independentíssimo Sulista. Além das estratégias de trabalho típicas deste tipo de liderança, o palestrante abordará também os conteúdos das palestras do Movimento, voltadas para a comunidade em geral. Um espaço de 30 minutos será reservado para sanar dúvidas e levantar sugestões para o bom andamento do Movimento a nível local, regional e nacional. Esta primeira etapa é voltada apenas para os lideres inscritos.

Já das 15:30 às 17 horas, Celso Deucher fará uma palestra aberta ao público. Entre os temas que serão tratados estão a legalidade da proposta, viabilidade econômica, política e ações que já vem sendo desenvolvidas no Rio Grande do Sul. Vai apresentar também, os motivos pelos quais a entidade existe e por que o Sul deve buscar o caminho da independência. “A participação das pessoas é muito importante, sejam elas favoráveis ou até mesmo contra a independência do Sul, pois o objetivo é exatamente esclarecer os motivos da existência desta proposta e apresentar dados que a entidade coletou ao longo destes 25 anos de existência e que comprovam, do nosso ponto de vista, a viabilidade da criação de uma nova Nação composta pelos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, afirma Deucher.

João Paulo Schuch, superintendente para o Rio Grande do Sul.

O superintendente João Paulo Schuch, enfatiza que o evento visa trazer mais informações tanto a líderes do Movimento, como a comunidade em geral, para que estes sejam multiplicadores dos ideais defendidos pela entidade. “As pessoas com certeza sairão deste curso e palestra com informações mais aprofundadas sobre o Movimento e as propostas por ele defendidas. Durante as palestras teremos momentos em que as pessoas poderão fazer perguntas e tirar às dúvidas que porventura ainda persistirem”, diz João.

Tombola arrecada fundos para XXV Congresso Nacional da entidade

O Movimento O Sul é o Meu País é uma organização legalmente constituída em abril de 1992 e está presente em mais de 900 cidades do Sul do Brasil através de Comissões Municipais, regionais e as superintendências estaduais. Neste ano, completa 25 anos de existência e para comemorar a data está promovendo nos próximos dias 16 e 17 de setembro, em São Sebastião do Caí, o XXV Congresso Nacional. Para organizar este evento, uma comissão especial foi montada  no Rio Grande do Sul e já está a meses trabalhando. “Será um grande congresso, digno dos nossos 25 anos e para isso, estamos já com os preparativos quase todos prontos. Mas para grande parte das ações precisamos investimentos financeiros. Neste sentido, estamos promovendo esta Tombola, no dia 12, em Portão, a partir das 18 horas, para arrecadar fundos que irão cobrir estas despesas”, afirma João Paulo Schuch. Ele e sua equipe conseguiram quase 300 prêmios para quem participar do evento. Para adquirir cartelas e participar o fone/whatsApp é (51) 98335-4012.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES NO EVENTO:

João Paulo Schuch – Fone/WhatsApp: (51) 98335-4012 – E-mail: sscai@papelariaschuch.com.br